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Desenvolva Habilidades Comerciais Proativas na sua Equipe Gerencial

Capacite seus Gerentes para realizar ações comerciais ativas e aumentar o protagonismo da Cooperativa na economia local.

Treinamento para Gerentes de Cooperativas

Curso com 3 etapas, sendo uma 100% prática

Treinamento com foco no desenvolvimento de habilidades comerciais proativas

Metodologia já validada em diversas Singulares

O plano prático de 3 etapas que vai aumentar as vendas da sua equipe.

Etapa 1

Principais técnicas de vendas adaptadas para Cooperativas de Crédito

Etapa 2

Desafia o Gerente a sair da Agência e visitar os associados aplicando as técnicas aprendidas em sala

Etapa 3

Avaliação dos resultados e definição das melhores estratégias para atuação proativa

O que seu gerente vai aprender

Ressignificando o papel do gerente nas cooperativas

  • O Associado sumiu! E Agora?
  • Por que as Cooperativas de Crédito abrem tantas agências?
  • Discussão sobre como a Cultura Comercial impacta na fidelização e satisfação do Associado.
  • Somos todos Aprendizes – um convite para nos permitir aprender novas técnicas.   

Objetivo de Aprendizagem do Tópico: Sensibilizar Gerentes Comerciais de que o Mercado agora exige uma cultura proativa na oferta de produtos e serviços em detrimento da postura reativa.
  

Busca ativa por oportunidades

  • Como identificar oportunidades de novos negócios na minha carteira de Associados?
  • Quais informações analisar antes de uma abordagem ativa?
  • Como criar conexão com Associado e facilitar a venda?
  • Informações importantes que devem ser coletadas durante a visita.
  • Como elaborar um Relatório de Visita completo.
  • O Relatório “Conheça seu Cooperado” como parte complementar do Relatório de Visita.
  • Venda ativa na prática, elaboração de agendas reais utilizando associados das respectivas carteiras dos Gerentes.

Objetivo de Aprendizagem do Tópico: desenvolver habilidades práticas para incentivar uma postura diligente na identificação e elaboração de soluções financeiras para carteira de associados.

Rotina de pós-venda com minha carteira de associados

  • Técnicas de pós-venda como ferramenta de fidelização.
  • Técnicas de pós-venda como instrumento para gerar novos negócios.
  • Pós-venda na prática, elaboração de agendas utilizando associados das respectivas Carteiras dos Gerentes.

Objetivo de Aprendizagem do Tópico: conhecer técnicas de pós-venda que vão proporcionar futuras oportunidades de negócio e fidelização da base de associados.

Preenchimento dos formulários de trabalho do gerente

  • Calendário de agendas.
  • Criar 8 agendas de prospecção.
  • Criar 2 agendas de pós-venda.

Objetivo de Aprendizagem do Tópico: Compreender o correto preenchimento dos relatórios de registro das ações ativas que serão utilizados durante o período de atividades práticas

Observação: Poderão ser utilizados formulários de visita próprios, caso a Cooperativa já possua.

Um mês praticando ações ativas

  • Cumprimento diário da meta de contatos.
  • Preenchimento de todos os Formulários: Calendário; Relatório de visita e de ligação/mensagens.

Objetivo de Aprendizagem do Tópico: desenvolver no Profissional o hábito de executar ações ativas perante sua carteira de associados através da repetição diária de, pelo menos, um contato que pode ser visita, ligação ou mensagem pelo período de 30 dias.

Análise e discussão dos resultados das agendas

  • Percentual de Ações Ativas que geraram negócio(s).
  • Discussão sobre os pontos fortes e principais dificuldades durante o mês de atuação prática.
  • Cerimônia de Premiação do Gerente com mais negócios (opcional).

Objetivo de aprendizagem do tópico: construção coletiva de boas práticas e caso a cooperativa opte pela premiação do(s) gerente(s) com melhor performance, a ação contribuirá para desenvolvimento de um ambiente meritocrático.

Análise e discussão com base no preenchimento dos relatórios de agenda

  • Levantamento de perfil.
  • Quebra gelo.
  • Perguntas importantes.
  • Informações pós-contato.

Objetivo de aprendizagem do tópico: com base nos erros e acertos contidos nos relatórios de visitas preenchidos pelos colegas, aprimorar a técnica do grupo.

Estratégias eficientes para prospecção de novos associados

  • Como Explicar o Capital Social?
  • Construção coletiva do Storytelling da cooperativa.
  • Indicação.
  • Visita sem agendamento.

Objetivo de aprendizagem do tópico: preparar o profissional de vendas para conseguir explicar a diferença entre cooperativa e banco, cliente e associado, tendo como diferencial competitivo o capital social. Além de ensinar as principais técnicas de prospecção de novos cooperados.

Sua Equipe Gerencial Proativa começa aqui!

Sem Necessidade de Compra de Sistema:

Na etapa prática o seu Gerente irá utilizar formulários impressos inclusos no material de apoio do curso. Não há necessidade de adquirir nenhuma Ferramenta (Sistema) para treinar o seu Profissional.

Treinamento Prático

Durante o período prático o gerente terá a meta mínima de um contato ativo por dia. Uma tarefa pequena, simples e rápida que será repetida durante 30 dias

Metodologia focada na mudança de hábito

O grande diferencial deste treinamento é proporcionar aos Gerentes uma ROTINA sistematizada e repetitiva de atividades proativas focada na ampliação do relacionamento com sua base de associados.

Depois dessas 3 etapas você estará pronto para multiplicar seus resultados e da sua equipe!

Nosso curso é mais do que uma simples experiência, é um programa meticulosamente elaborado para impulsionar gerentes ao ápice das habilidades comerciais.

 

Cada módulo é cuidadosamente construído, oferecendo uma progressão lógica e prática.

 

Desde as técnicas clássicas adaptadas ao ambiente cooperativo até estratégias inovadoras de vendas ativas, cada elemento é programado para desencadear um salto significativo no desempenho.

Essa é a hora de investir na mudança de cultura da sua Equipe Gerencial e aumentar os resultados para a cooperativa

Essa oferta poderá ser encerrada a qualquer momento!

De: R$938,00

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Valor por aluno

Análise de Perfil dos Gerentes Comerciais, com base na metodologia "DISC".

A Cooperativa receberá um diagnóstico de cada membro da equipe com nível/estágio de gestão das competências para Cargo de Gerente, definido pela Diretoria Executiva.

Nosso Instrutor possui formação Cooperativista

Carlos de Paula Coelho de Souza

Bacharel em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG;

  • • Pós-Graduado em Gestão de Cooperativas de Crédito pelo Centro Universitário Newton Paiva;
  • • Possui quase 16 anos de experiência em análise, aperfeiçoamento e automatização de processos operacionais em Cooperativas de Crédito;
  • • Co-responsável pela implantação da Nova Central de Risco (SCR) do Banco Central do Brasil no SICOOB Minas Gerais em 2003;
  • • Foi um dos palestrantes do VII Seminário Banco Central sobre Microfinanças, em 2008;
  • • Diretor-Administrativo-Financeiro no SICOOB CREDINOVA, entre 2005 e 2010, primeira cooperativa de crédito de livre admissão do SICOOB BRASIL.
  • • Palestrantes no 4° Seminário SEBRAE: Disseminando Boas Práticas em Cooperativas de Crédito de MPEs – Campo Grande/MS, em maio/2010;
  • • Superintendente no SICOOB CREDIPARNOR, entre 2011 e 2013. Neste período a Cooperativa conquistou a Livre Admissão e prêmio de Cooperativa do Ano (etapa estadual) em 2012;
  • • Palestrante no III Fórum Nacional de Cooperativas de Crédito de MPEs – Com cooperação, o crescimento é sustentável – Nova Petrópolis/RS, em agosto/2012.
  • • Professor Universitário no Instituto TECSOMA, em Paracatu, entre 2011 e 2012;
  • • Superintendente no SICOOB CREDEMPRESAS-AP, em Macapá-AP, entre 2013 e 2015;
  • • Atuou como Consultor em Cooperativas de Crédito do Distrito Federal.

Perguntas frequentes

Não! O treinamento foi elaborado com material de apoio e formulários impressos de registro de visitas exatamente para não ser necessário utilizar NENHUM Sistema de Apoio. O foco aqui é criar um novo hábito no Profissional e depois de internalizada a nova rotina qualquer Sistema de apoio poderá ser utilizado pela Equipe.

O curso é divido em 3 etapas: Parte 01 e 03 são presenciais e com duração de 8 horas cada.

A parte 02 intercala as outras e tem duração de 30 dias com atividade diária de registro de visitas/contatos ativos nos formulários fornecidos no material didático.

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